Croquete frito de macarrão com queijo

A mentalidade da alimentação trash é bem simples: se alguma coisa é boa de comer, pode ficar melhor ainda se for frita. E assim tudo é mergulhado no óleo fervente para se transformar em petisco. O impressionante é que por menos saudável que seja essa forma de pensar, ela funciona perfeitamente na hora de preparar petiscos em um bar.

Os bolinhos de macarrão frito, que ainda são servidos com um molho de queijo

Se os italianos começaram a fritar sobras de risoto para fazer o arancini (o bolinho de arroz que nem os conhecidos em São Paulo), porque os americanos não podiam dar um passo além e fritar sobras de macarronada? No caso, o prato de massa mais americano de todos, o macaroni and cheese, que é o tubinho com molho de queijo servido gratinado. Por todo o país há lugares que fazem isso, e em Nova York, o mais popular dos lugares a servir macarrão frito é o Professor Thom’s.

Os tubinhos de massa com queijo dentro do croquete

O Bar fica na segunda avenida, tem decoração inspirada em temas e times de Boston, e se tornou um dos mais populares entre os fãs de Lost por ter colocado em sua fachada a série de números que sempre aparecia na série. No dia do último episódio, havia filas para entrar no bar, e centenas de fãs de Lost assistiram aos últimos momentos ali.

O Monstro foi depois, em um happy hour em que a cerveja fica por U$ 3, e pediu a porção de bolinhos de macarrão frito para experimentar. A porção custa U$ 7, e vem com sete croquetes triangulares. O macarrão cozido com bastante molho de queijo é coberto em uma fatia fininha de massa, empanado e frito.

O gosto é de queijo frito, mas a textura é uma das mais diferentes, pois ao morder o croquete percebe-se claramente a textura de macarrão cozido. A mistura é interessante, mas não parece funcionar tão bem quanto o bolinho de arroz frito, e se matem em cardápios provavelmente só por causa deste aspecto pitoresco.

Serviço:
Professor Thom’s
219 Second Ave
New York, NY 10003
(212) 260-9480

Não acredita? Então olha aí também…

Yelp

Village Voice

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s